Fazer-se terrano: por uma metafísica política de Gaia
DOI:
https://doi.org/10.36592/opiniaofilosofica.v11.1000Palavras-chave:
crise climática, Bruno Latour, AntropocenoResumo
O presente texto pretende apresentar uma resenha crítica da edição brasileira da obra "Diante de Gaia: oito conferências sobre a natureza no Antropoceno", de Bruno Latour. A resenha é acompanhada por uma breve análise do sentido que Gaia assume para o autor, termo que ele recruta na sua batalha de transformação de práticas científicas, sensíveis e política em termos de catástrofe climática.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte.
Os artigos publicados na Revista Opinião Filosófica estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.