O direito humano à comunicação no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.36592/opiniaofilosofica.v8i2.819Resumo
Neste artigo se apresenta uma nova forma de conceber a comunicação. Essa nova concepção de comunicação foge à simples liberdade de falar ou ter acesso à informação; é momento de propor a comunicação como um direito humano, isto é, resguardar o direito de todos poderem participar no processo comunicacional, garantir materialmente que todos ouçam as vozes das minorias. Apresenta-se aqui o momento da comunicação na história dos direitos humanos, e o atual momento é de democratizar a comunicação para a comunicação democratizar a democracia.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte.
Os artigos publicados na Revista Opinião Filosófica estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.