Uma crise global pelo olhar crítico de Nancy Fraser
DOI:
https://doi.org/10.36592/opiniaofilosofica.v13.1087Palavras-chave:
nancy fraser, neoliberalismo, teoria crítica, crise políticaResumo
Em O velho está morrendo e o novo não pode nascer, a filósofa estadunidense Nancy Fraser (1947), vinculada à teoria crítica, oferece uma espécie de panorama de uma crise que, em seu entender, seria de ordem global, além de um rumo que deveríamos tomar se quisermos superá-la. Veremos que, mesmo que esteja correta em diversos pontos, e mesmo que tenha pretendido escrever um texto breve, Fraser aponta saídas um tanto vagas.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Camila von Holdefer Kehl (Autor)

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte.
Os artigos publicados na Revista Opinião Filosófica estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.