O ensino de história para desenvolvimento crítico em tempos de pandemia
DOI:
https://doi.org/10.36592/opiniaofilosofica.v12.1014Palavras-chave:
História, professor, desenvolvimento crítico, pandemiaResumo
Este trabalho reflete da importância da história para o desenvolvimento crítico em tempos de pandemia a partir da convivência e interdisciplinaridade e a sua relevância para a formação dos indivíduos inseridos nos seus devidos contextos específicos, levando em conta os sentimentos e cuidado de si nesse momento complexo. Porém cabe salientar e trazer presente o papel do professor de História na contribuição para a consciência crítica e a descoberta de si como agente de transformação social, com o poder de intervir na sociedade. O artigo é embasado em ideias de diversos autores, que dialogam sobre a importância do estudo e Ensino de História para o desenvolvimento crítico dos alunos e o significado de compreender a complexidade da pandemia que assola a humanidade.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte.
Os artigos publicados na Revista Opinião Filosófica estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.