Nichols: o Caso Catástrofe e Como Fazemos Juízos Morais sobre Matar Pessoas Inocentes
Resumen
O objetivo deste artigo é discutir o artigo de Nichols e Mallon Dilemas morais e regras morais e o que eu chamo de suas três teses, a saber: Tese 1- As pessoas não são absolutamente deontológicas em relação a julgamentos morais relativos a tirar a vida; Tese 2 - As pessoas apreciam uma distinção entre inadmissibilidade fraca e forte; Tese 3 - Existem dois mecanismos parcialmente independentes por trás de nossos julgamentos morais, um baseado em regras e o outro baseado nas consequências de nossas ações. A partir destas três teses discuto posteriormente a possibilidade de estabelecer um modelo capaz de explicar os julgamentos das pessoas em relação aos dilemas morais.Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte.
Os artigos publicados na Revista Opinião Filosófica estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.